terça-feira, 21 de julho de 2009

Todo dia é dia


Confesso que não pretendíamos estender o dia do amigo mas recebemos ontem no final do dia uma mensagem muito bacana de uma de nossas vendedoras, a Gabriela. Resolvemos então publicar o seu texto no post de hoje... E como para nós todos os dias é Dia do Amigo nunca é demais homenagiá-los aqui no blog!

Amigo... Palavrinha de apenas 5 letrinhas que tem um valor tão forte que só quem realmente tem pode falar.... Eu assim como alguns por ai, tive a sorte grande de ter poucos e bons amigos e não abro mão de nenhum deles!

Amizade; Palavra que vem do latim AMICUS, que quase 100% de certeza deriva de AMORE, AMAR... De origem grega... Precisa dizer mais?!

Existem por aí milhaaaaaaress de frases, mensagens e afins, sobre essa data, mas considero que nada disso seja suficiente. Acho que a melhor pedida para este dia é surpreender o seu bom e velho amigo... Ligue, apareça, mas não por acaso... leve consigo aquele companheirismo, aquele aconchego, o abraço único que só você, amigo especial, que teve a benção de escolher aquele ou aquela pessoa para ser seu irmão para o resto da sua vida, sabe dar!! Afinal de contas não é a toa que existem tantos dizeres famosos por aí que falam sobre amizade: “o melhor espelho é um velho amigo... ou então “a amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida”.

Amigo é aquele que te aceita, exatamente do jeitinho que você é... Pode ser imaginário, um cachorro, seu travesseiro, Deus, ou o que está logo ali na mesa à sua frente em pleno escritório, aquele que sentou ao seu lado no inesquecível primeiro dia de aula na escola, ou na faculdade, no bar...

Recordar é viver, os de infância então... Ah que delícia, certeza que sabem mais coisas sobre você do que seus pais! E provavelmente tiveram muitas das primeiras experiências juntos, primeiro porre, micos então nem se fala, primeira viagem, alcançar a maioridade... O que incomoda às vezes é o distanciamento conseqüente de fases como namoro, trabalho... Mas sempre temos lá no fundo a certeza de o verdadeiro amigo nunca some de vez!

O dia do Amigo surgiu por volta de 1969, foi inventado por um Hermano... Isso mesmo, por um argentino! El señor Enrique Febbaro, que super empolgado com a chegada do homem a lua resolveu homenagear, nós reles mortais, fazendo assim, tipo uma balada da amizade... E não é que deu certo!!

Só me resta dizer: pare o que estiver fazendo agora e vá correndo dizer ao seu grande amigo o quanto ele é importante para você!!

“Você meu amigo de fé, meu irmão camarada...
Amigo você é o mais certo das horas incertas...”


MARIA GABRIELA SAMPAIO

2 comentários:

  1. voces são o máaaaaaaaaaaaaximo!!
    mto obrigada pelo carinho de me ter nas fotos!!
    adoro vcs!!
    beijos

    ResponderExcluir