quinta-feira, 31 de março de 2011

Trench da Burberry

Desde que a futura esposa do principe Henry usou, por várias vezes consecutivas, seu trench coach da Burberry ele se tornou foco de todos os holofotes. Mas bem antes de Kate Middleton os casacos Burberry denominados "trench" já faziam sucesso. O primeiro deles foi desenhado pelo fundador da marca, Thomas Burberry, para os oficiais britânicos em 1.914. Desde antão e até agora ele se tornou uma peça básica e imprescindível para todas as celebridades e para nós também, hehe.

Originalmente o trench era confeccionado em gabardina, um tecido muito resistente, criado por Thomas Burberry, cujas propriedades assuguravam a impermeabilidade, o conforto, a flexibilidade e a leveza do tecido. Seus detalhes e acabamentos são os sinais da identidade da marca: seus anéis de metal em formato de "D", suas ombreiras e as fivelas do cinto de couro forrado.
O trench segue sendo o ponto de partida e o suporte de cada coleção da marca sendo "reinventado" a cada estação, refletindo as mudaças e tendências, mas respeitando o design e as funções originais da peça. Já foram criadas várias versões em uma ampla gama de cores, medidas e estilos.
É uma peça clássica e atemporal. Seu desenho e estética são atemporais e se adaptam a cada nova moda / tendência. Todos deveríamos ter um trench da Burberry no armário! Não importa a cor ou o detalhe do tecido:  pode ser usado tanto de dia quanto de noite. É o meio do caminho entre a capa de chuva, jaqueta e sobretudo, combina perfeitamente com todos os estilos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário