Este post é mais um desabafo do que quelaquer outra coisa!
Na última semana andamos debatendo muito o tema pessoas, como estão impacientes, intolerantes e grosseiras. Ser exigente só é uma virtude quando a exigência é feita com educação e elegância, elegância esta que vem através do tom de voz, do volume com que se fala e acima de tudo sobre o que se está exigindo.
Seguinto este tema as três frases mais faladas por estas pessoas são: "Você sabe com quem você está falando?", "Não faz mais do que a sua obrigação" e "Pago por isso".
Será que não devíamos refletir um pouco sobre a maneira como estamos exigindo as coisas e as pessoas?!
Mas tudo tem dois lados, assim como as pessoas estão exigentes o atendimento a elas também está em défit. Um sorriso no rosto, um "Bom Dia", uma ajuda, uma delicadeza... Falta um pouco de pró atividade e eficiência.
Olhando pelo lado da empresa, a parte mais difícil e mais importante é o treinamento e motivação de seus funcionários. É raro encontrar alguma empresa, por menor que ela seja, que não tenha este treinamento como ponto fraco!
Para servir de inspiração para ambos os lados temos uma empresa tradicional, com lojas dentro e fora do Brasil, que prima pela execelência na qualidade e atendimento. Estamos falando da churrascaria Fogo de Chão. Conhecida por todos, os funcionários desta churrascaria estão sempre com um sorriso no rosto, prontos para ajudar e sempre trabalhando em equipe para ganhar agilidade e prontidão nos inúmeros pedidos dos clientes. E mesmo assim tem cliente que não paga o serviço...
Fica aqui uma reflexão sobre como as pessoas estão se tratando!
Ahh, gostaria de comentários neste post sobre o atendimento nas lojas da shine*! Precisamos da colaboração de vocês para torná-lo cada vez melhor...
Há 13 horas
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