Em abril de 2006 o novo prefeito, Michael Bloomberg, deu início a reurbanização do que restou da antiga Estrada de Ferro Central de Nova York de aproximadamente 3,2 km de ferrovia elevada que transportava carga no lado oeste de Manhattan.
A revitalização tem por objetivo transformar a antiga linha em um parque urbano. Os fundos municipais, estaduais e federais colocaram 120 milhões de dólares no projeto, que foi orçado em 170 milhões.
Quatro princípios guiaram o projeto, “manter o local simples, mantê-lo silencioso, mantê-lo com aspecto selvagem e mantê-lo voltado para a contemplação” disse a equipe de projeto, liderada por Diller Scofidio +Renfro. A idéia foi manter uma atmosfera já existente, e a vegetação que lá cresceu espontaneamente.
O projeto incorpora no belvedere existente vários tipos de vegetação. Um deck de madeira está sendo colocado no local onde os trilhos foram retirados, e isso permitirá que a grama cresça em suas bordas, dando ao parque uma feição de não ter sido planejado, próxima a existente quando ele estava abandonado.
É o máximo!!! Vale a pena conhecer!
A revitalização tem por objetivo transformar a antiga linha em um parque urbano. Os fundos municipais, estaduais e federais colocaram 120 milhões de dólares no projeto, que foi orçado em 170 milhões.
Quatro princípios guiaram o projeto, “manter o local simples, mantê-lo silencioso, mantê-lo com aspecto selvagem e mantê-lo voltado para a contemplação” disse a equipe de projeto, liderada por Diller Scofidio +Renfro. A idéia foi manter uma atmosfera já existente, e a vegetação que lá cresceu espontaneamente.
O projeto incorpora no belvedere existente vários tipos de vegetação. Um deck de madeira está sendo colocado no local onde os trilhos foram retirados, e isso permitirá que a grama cresça em suas bordas, dando ao parque uma feição de não ter sido planejado, próxima a existente quando ele estava abandonado.
É o máximo!!! Vale a pena conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário