segunda-feira, 6 de abril de 2009

O carinho com suas jóias





Jóias são delicadas e merecem ser tratadas com carinho. Muitas pessoas culpam joalherias por tudo (e nós sabemos bem disso!): quando escurecem suas jóias de prata, quando quebram seus brincos, pulseiras, colares e pingentes, quando as jóias em ouro mancham...
Alguns destes problemas podem ser culpa das joalherias, mas boa parte deles ocorre devido ao mau uso e a falta de cuidado com as jóias.

Aqui vão algumas dicas de como cuidar de suas jóias para que elas durem eternamente e estejam sempre em bom estado, prontas para uso!

* Como limpar: o ideal é usar somente flanela, sem nenhum produto. Logo após o uso, antes de guardá-la, passar uma flanela seca, tirando assim a poluição e as manchas de dedos (estas escurecem a peça).

* Como guardar: as jóias devem ser guardadas separadamente umas das outras, evitando que "batam" umas nas outras. Este simples detalhe faz com que a jóia não risque e não enrosque.

* Onde guardar: o ideal é guardá-las cada uma (inclusive os brincos,separados uns dos outros) em um saquinho plástico daqueles que fecham (tipo ziploc) e isolam a peça do ar. Não tendo contato com o ar a jóia não escurece e nem mancha. Estes saquinhos, em tamanho pequeno, podem ser encontrados na Rua 25 de Março.

Criando esses hábitos de cuidado,com certeza, os problemas cotidianos com as jóias vão diminuir pela metade... se não der certo podem me cobrar...

Ficamos loucas por este porta-jóias pois com ele as jóias ficam ainda mais bem guardadas e organizadas. Além de lindo tem o acabamento interno de veludo, perfeito para boa conservação!!! Ele está disponível na "Camelô", uma loja cheia de coisas bacanas, um verdadeiro "camelô" de produtos incríveis para todos os gostos. Rua Manuel Guedes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário